sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Elba Ramalho faz show intimista no Theatro Pedro II

Livio Campos / Divulgação
Filha do sertão nordestino, Elba Ramalho vem a Ribeirão Preto dar um banho de musicalidade. O show no Theatro Pedro II traz várias canções que foram sucesso ao longo de mais de 30 anos de carreira da cantora, além de quatros músicas do novo CD, “Vambora Lá Dançar”, lançado em dezembro do ano passado, entre elas, “Minha vida é te amar”, trilha da novela Flor do Caribe, da Rede Globo.
A ‘Ave de Prata’, como é conhecida a cantora, planeja um show mais intimista para o público de Ribeirão.
“Adoro teatros e adoro o Theatro Pedro II, sou atriz e minha carreira começou como atriz. Estou com uma formação semiacústica e procuro estabelecer uma intimidade com o público ao contar histórias e passagens marcantes da minha trajetória. Acabo mostrando um pouco de tudo e mesmo sendo um show mais intimista, tem forró e carnaval também”, disse Elba, por e-mail.Esta não é a primeira vez que a cantora faz show na cidade. “Me lembro de alguns clubes e do próprio Pedro II. Inclusive,  meu último espetáculo no teatro foi muito gratificante,  fiz um show beneficente para a associação que realiza um trabalho muito importante com deficientes visuais”, conta, referindo-se a Adevirp.
O novo disco já ganhou o Prêmio de Música Brasileira deste ano e Elba Ramalho ainda aguarda com expectativa uma possível indicação para o Grammy Latino. “Tive a honra de ganhar duas vezes o Grammy Latino com trabalhos anteriores. ‘Vambora lá dançar’,  é minha cara. Sou uma cantora de música popular brasileira que privilegia os ritmos nordestinos. É um disco alegre e de muita qualidade”, comenta.Elba Ramalho faz parte de uma geração que eletrificou a música nordestina, composta por Alceu Valença, Zé Ramalho, Zé Geraldo, Belchior, Fagner, Amelinha e Ednardo.
“Nós mostramos para o Brasil outra face do nordeste. Tenho orgulho de ter participado deste movimento que marcou uma época e reafirmou a nossa identidade nordestina e brasileira”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário