sábado, 7 de setembro de 2013

23ª edição do Cine Ceará começa neste sábado

Maria de Medeiros (Foto: Divulgação/Site oficial)Maria de Medeiros (Foto: Divulgação/Site oficial)
A 23ª edição do Cine Ceará, Festival Ibero-americano de Cinema, começa neste sábado (7). O evento que já faz parte do calendário cultural de Fortaleza vai ser realizado pela primeira vez no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, até 14 de setembro. A abertura oficial será às 19h30 com a exibição do filme “Se Deus Vier que Venha Armado”, além de uma homenagem e o show da cineasta e cantora portuguesa Maria de Medeiros.
O festival homenageia a cinematografia contemporânea de Portugal, trazendo 14 produções, entre curtas e longas-metragens, nos últimos 15 anos. A programação traz mostras competitivas e especiais, seminários e oficinas. Algumas exibições e palestras acontecerão também no espaço da Caixa Cultural, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, na Universidade de Fortaleza (Unifor), no Mercado dos Pinhões e na Vila das Artes.
 A cineasta Maria de Medeiros também será homeageada com uma mostra que reunirá filmes dirigidos ou interpretados por ela, com destaque para 'Repare bem', filmado recentemente, sobre a ditadura militar brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário