sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dominguinhos canta "Teresina" e Prefeitura faz clipe especial; veja

A Prefeitura de Teresina (PI) divulgou na internet um vídeo com uma gravação de Dominguinhos em homenagem à capital piauiense. no Blog Sertão9

"Teresina", um hino não-oficial da cidade composto por Aurélio Melo e José Rodrigues, foi interpretada por Dominguinhos, um dos sanfoneiros mais populares do Brasil, falecido em julho deste ano. 



Com a gravação, a Prefeitura fez um clipe, intercalando imagens da cidade e de Dominguinhos, que no final faz uma declaração para a cidade. "Uma pequena homenagem a Teresina querida. É o que eu sei fazer. Tocar uma sanfoninha, cantar um pouquinho... Tendo o prazer de cantar para Teresina. Salve o Piauí!".

O clipe foi exibido durante a apresentação das orquestras sinfônica e sanfônica de Teresina, evento que encerrou o mês de aniversário da cidade, no dia 30 de agosto, quando o músico foi homenageado.

O maestro Aurélio Melo se sentiu honrado e manifestou sua admiração pelo sanfoneiro no Twitter. "Essa música não é mais minha, ela é do povo. Mas muito feliz como compositor, ouvi-la na voz de Dominguinhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário