sábado, 26 de outubro de 2013

Médicos cubanos desembarcam no Recife neste fim de semana

Deputado petista recepciona médicos cubanos no Recife (Reprodução)
Deputado petista recepciona médicos cubanos no Recife

O deputado federal João Paulo (PT) recepcionou na manhã deste sábado um grupo de seis médicos cubanos que desembarcou no Recife para trabalhar no Programa Mais Médicos do governo federal. Em sua rede social, o deputado postou foto. 

Está previsto para amanhã às 11h, na Base Aérea da capital pernambucana, o desembarque de 70 médicos estrangeiros. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha estará presente para recebê-los. Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, durante a próxima semana, os profissionais conhecerão os hospitais e clínicas especializadas do estado e só depois seguem para os municípios onde trabalharão a partir do dia 4 de novembro. 


O Portal de Saúde do governo federal anuncia que todas as capitais brasileiras recebem neste fim de semana 2.167 médicos estrangeiros. Em Pernambuco são 151. Eles participam do módulo “acolhimento e avaliação”, curso que viabiliza a emissão de registro profissional provisório e os habilita a atuar no Brasil. No Nordeste são contabilizados para esta etapa 928 médicos, seguindo da região Sudeste com 517, Norte, 358, Sul com 244 e o Centro-Oeste com 120 profissionais estrangeiros. 


Nesta última semana o Diário Oficial da União publicou de mais 680 registros de médicos brasileiros e estrangeiros que atenderão a população nas periferias das grandes cidades e no interior do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário