segunda-feira, 28 de outubro de 2013

No Recife, espetáculo de dança é apresentado em octógono de vidro

Espetaculo Claraboia em cartaz na Caixa Cultural Recife (Foto: DIvulgação / Andres Biasizzo)
O espetáculo de dança "Claraboia" chega pela primeira vez ao Recife para duas sessões na Caixa Cultural, no centro da cidade. As apresentações acontecem na terça (29) e na quarta-feira (30), sempre às 19h30. A coreógrafa Morena Nascimento estrela a performance, que é feita em um octógono de vidro do primeiro andar do espaço. Com entrada gratuita, a proposta do espetáculo é que o público assista à apresentação deitado.
A plateia poderá conferir a apresentação no térreo da Caixa Cultural a uma distância de 8 metros. Serão disponibilizados colchonetes e travesseiros. A coreografia do espetáculo utiliza penas, tecidos e pedras brilhantes, com o objetivo de misturar sensações de realidade e imaginação. As luzes do local serão todas apagadas, restando apenas a iluminação da performance.
Claraboia é um tipo de espetáculo criado especialmente para ser apresentado em lugares específicos, chamado de "site specific art". A bailarina Morena Nascimento já tem experiência em apresentar-se em locais inusitados, como dançar em cima de uma ossada de baleia, dentro de uma piscina e no teto de um shopping. Ela é colaboradora artística da Cia de Pina Bausch e foi bailarina do grupo durante quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário