segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Semana da Animação em Caruaru tem curtas, oficinas e debates

"O Cangaceiro", da UFPE/CAA, será exibido na segunda (28) e quinta-feira (31). (Foto: Reprodução/ Youtube/ Marcos Buccini)
A Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) comemora pela décima vez, nesta segunda-feira (28), o Dia Internacional da Animação. No Agreste pernambucano, Caruaru participa pela quarta vez do evento, junto a mais de 230 municípios do Brasil, além de 30 países.
A Mostra Oficial ocorre nesta segunda em todos os locais e, em Caruaru, também estão programados oficinas, debates e mostras para crianças e deficientes auditivos em outros dias. Toda programação é gratuita e ocorre até sexta-feira (1º de outubro).
A 'Capital do Agreste', inclusive, tem um vídeo representando o município na Mostra Oficial, que o dispõe para salas do país e do mundo. O curta-metragem O Cangaceiro foi produzido por alunos do curso de Design no Laboratório de Animação da Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste (UFPE/CAA), com direção do professor Marcos Buccini. Premiado, o vídeo recebeu quatro condecorações, sendo três no Brasil e uma em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário