segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Orquestra Criança Cidadã apresenta em Olinda trilha da peça 'Peer Gynt'

Gustavo Paco rege a Orquestra Criança Cidadã no concerto de aniversário de seis anos, na Igreja da Madre de Deus (Foto: Milton Raulino/ Orquestra Cidadã)Orquestra Criança Cidadã faz noite dedicada a clássicos
em Olinda (Foto: Orquestra Cidadã)
A Orquestra Criança Cidadã, formada por moradores do Coque, comunidade pobre da área central do Recife, faz uma noite dedicada às composições clássicas na quinta-feira (14), às 19h30, na Igreja da Sé, em Olinda. A peça 'Peer Gynt', do dramaturgo Henrik Ibsen, faz parte da apresentação, que vai ser regida pelo maestro convidado Miguel Ángel Gilardi.
Cinco professores de sopro da orquestra, seis musicistas convidados e a cantora lírica Gabriela Cecilia Guzzo se unem a 35 jovens músicos para dar vida a trilha original composta por Edvard Grieg para a peça de Ibsen em 1876, que também teve trechos utilizados filmes, propagandas e séries de televisão.
O programa da noite conta ainda com a 'Modinha Imperial', de Francisco Mignone, e a 45ª Sinfonia de Joseph Haydn, 'A Despedida'. O evento tem entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário