sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Geraldo Azevedo faz show voz e violão, em Fortaleza

Um dos maiores nomes nordestinos da MPB, o cantor, compositor e violinista pernambucano Geraldo Azevedo é a principal atração da noite de música do BNB Clube amanhã, 6. O veterano artista leva sua voz, violão e versos de canções com o “Dia Branco”, “Bicho de Sete Cabeças” e “Ai que saudade d’ocê” para o show Voz, violão e poesia, marcado para as 21 horas.

No show, Geraldo Azevedo apresenta seus clássicos de uma carreira com mais de 20 discos, além canções de seu álbum Salve São Francisco, trabalho mais recente do pernambucano - lançado em 2011.

Com mais de 50 anos de carreira, o artista natural de Petrolina (PE) começou a dedilhar seus primeiros acordes no violão ainda aos 12 anos. Seis anos depois, mudou-se para a capital, Recife, e lá entrou no grupo folclórico Construção, ao lado de nomes como as cantoras Teca Calazans e Naná Vasconcelos.

O sucesso nacional, porém, viria apenas na década de 1970, quando formou uma longeva parceria com o também pernambucano Alceu Valença. O primeiro LP, Quadrafônico, foi lançado ao lado do conterrâneo em 1972, após o sucesso do misto de MPB e forró que os dois promoviam nos festivais universitários da época. O primeiro disco solo, ostentando apenas o nome de Geraldo Azevedo como título, foi lançado cinco anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário