sábado, 15 de novembro de 2014

Cubatão Danado de Bom terá Museu em homenagem a Luiz Gonzaga

O Cubatão Danado de Bom deste ano terá Museu em homenagem a Luiz Gonzaga (Foto: Divulgação)
Nesta 3ª edição do Festival de Cultura Nordestina "Cubatão Danado de Bom", que acontece de 13 a 16 de novembro, no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº), o homenageado do festival é o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Um Museu de 100m² foi especialmente construído para abrigar roupas, objetos pessoais e uma parte importante da história musical do cantor e instrumentista brasileiro.
Durante os quatro dias do evento, o público estará bem perto de alguns dos objetos utilizados por Gonzagão. Um rádio portátil, óculos rayban que foi usado na capa de um de seus LPs, lençol, gibão, porta peito, par de perneira, garrafa térmica, banquinho, prato e cinzeiro de louça e toalha de banho serão algumas das peças expostas. Esses objetos pessoais, que fazem parte do acervo original do artista, veio diretamente de Juazeiro do Norte, Ceará, para ser exposto no Museu.
Réplica de roupas e chapéus usados por Gonzagão e utilizados por Chambinho do Acordeon, músico que interpretou Luiz Gonzaga no filme "Gonzaga - De Pai pra Filho" vão recontar uma importante parte da história desse artista. Além de dezenas de LPs e livros recontando a trajetória musical do Rei do Baião. No local, 4 TVs de plasma foram instaladas, onde o público poderá assistir o filme "Gonzaga - De Pai pra Filho", documentários e ouvir as músicas do cantor nordestino. Fones de ouvido estarão à disposição em cada TV para que as pessoas possam interagir e se sentir mais próximas, desse, que é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira.
Para o secretário Municipal de Cultura, Welington Borges, a homenagem a Luiz Gonzaga é o reconhecimento da importância desse grande artista da cultura brasileira. "O Danado de Bom celebra a cultura nordestina com sua arte, seu povo e sua culinária. A exposição do acervo do artista, no Museu Luiz Gonzaga, durante o Cubatão Danado de Bom é uma oportunidade para todas as pessoas que visitarem o festival terem contato com a história desse ícone da cultura nordestina e popular brasileira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário