quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Em Olinda, Festival MPB reúne Gil, Caetano, Marisa Monte e Lenine

Preta Gil e o pai foram os primeiros a gravar o novo jingle da campanha 'Ser diferente é normal' (Foto: Divulgação / Marcos Michael)

Olinda recebe neste fim de semana a primeira edição do Festival MPB, que ocorre na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco. No sábado (13), cantam Maria Gadú, Arnaldo Antunes, Gilberto Gil, Marisa Monte e Nação Zumbi. No domingo (14), será a vez de Lenine, Ana Carolina, Caetano Veloso e Seu Jorge. Os ingressos custam a partir de R$ 130.

Gadú cantará músicas dos primeiros álbuns e hits da carreira no palco principal do evento, chamado "Recife". Arnaldo Antunes apresenta o show “Disco”, derivado do mais recente álbum homônimo, intercalando novas canções com sucessos de outras fases.

O festival vai promover o encontro de Gil e Marisa Monte. O repertório ainda está sendo definido, mas o público pode esperar canções como “Panis et Circensis” e “Balança a Pema”. Já Nação Zumbi, que completou 20 anos em 2014, apresenta novo show baseado no disco homônimo à banda. O set list conta com músicas inéditas, como “Cicatriz”, e clássicas, como “Manguetown”. Com dez discos autorais, ganhador de cinco prêmios Grammy Latino, o recifense Lenine selecionou hits que marcaram sua trajetória, como “Paciência” e “Jack Soul Brasileiro”. Ana Carolina celebra 15 anos de carreira, completados em 2014, e traz ao festival o show "#AC", baseado no mais recente álbum de inéditas, como “Combustível” e “Luz Acesa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário