sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Musical 'Gonzagão - A Lenda' lembra aniversário do Rei do Baião em Fortaleza

o carioca de origem paraibana Marcelo Mimoso dá vida a Gonzagão. Ele era taxista  e vocalista de uma banda de forró. (Foto: Vitor Tavares/G1)
O musical "Gonzagão - A Lenda" vai comemorar o aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga em Fortaleza. O espetáculo será apresentado gratuitamente neste sábado (13), a partir das 21h, no aterrinho da Praia de Iracema, dia de que, se estivesse, faria 102 anos de idade. O musical premiado pelo país tem autoria e direção de João Falcão. A apresentação em Fortaleza faz parte do circuito que teve início em dezembro de 2013, quando o musical foi levado pela primeira vez para a terra natal do compositor, em Exu, no interior de Pernambuco. Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. O carioca de origem paraibana Marcelo Mimoso dá vida a Gonzagão. Ele era taxista  e vocalista de uma banda de forró antes de ser convidado por Falcão para participar do espetáculo.
Em formato de cordel, a história de Luiz Gonzaga é cantada em 50 canções, como as clássicas  "Cintura fina", "O xote das meninas", "Qui nem jiló", "Baião" e "Asa Branca".  Na peça, eles fazem parte de um grupo de teatro que conta a história de Gonzaga. 
A primeira edição do circuito, entre dezembro de 2013 e maio de 2014, passou por Exu (PE), Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Recife (PE), em seis apresentações gratuitas que reuniram um público de mais de 23 mil pessoas. O musical "Gonzagão - A Lenda" reúne diversos prêmios e críticas em diferentes categorias, como teatro, música, direção e figurino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário