sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"O Chiclete é o Beatles do axé", define Wadinho, fundador da banda que é um dos ícones do Carnaval

2015 vai ser o segundo ano em que o Chiclete com Banana se apresenta no Carnaval da Bahia sem a presença de Bell como vocalista da banda. Substituir a figura icônica e carismática do cantor não foi uma tarefa simples para o Chiclete.
Bell estava no grupo desde o início. Era compositor, guitarrista, vocal e líder de uma das bandas que popularizou as micaretas pelo Brasil, ao lado do Asa de Águia. Mas a vontade de seguir carreira solo já existia há muitos anos e o Chiclete precisou procurar uma nova voz para essa fase de ruptura. O escolhido para o papel foi Rafa Chaves. Com apenas 26 anos, ele é mais novo que a banda, que já soma 33 anos de experiência.
Chicleteiro desde a adolescência, Rafa foi recebido com ressalvas pelos fãs quando entrou na banda. Mas ele garante que hoje já aceitaram a substituição, que não é a primeira. Em 1986, Missinho já havia deixado o vocal do grupo e os fãs também pensaram que o Chiclete não seria mais o mesmo. Resultado: o primeiro disco com Bell à frente da banda, Grito de Guerra, garantiu a venda de 800 mil cópias e nada menos que 23 participações no programa do Chacrinha.
— É um desafio substituir Bell. Ele, Ivete e Durval Lellys influenciam todos os cantores da Bahia. Qualquer mudança repentina causa um choque. Mas o chicleteiro gosta da banda de uma forma geral. Então aceitaram a troca.
Segundo Wadinho Marques, irmão de Bell e tecladista da banda, a saída do cantor foi uma surpresa para os músicos. Eles sabiam que existia a vontade por parte do cantor, só não pensavam que seriam avisados apenas quatro meses antes do desligamento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário