quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Troféu do Nordestão chega a Teresina e governador anuncia retorno da Lotepi


O governador Wellington Dias (PT) anunciou que reativará a Lotepi para ajudar o clubes esportivos do Estado. O anúncio foi feito durante a solenidade que marcou o recebimento do troféu da Copa do Nordeste na manhã desta quarta-feira (11).
"Vou trabalhar para retomar a Loteria e manter a data original da criação, que é anterior à lei. Quero, inclusive, que seja feito em parceria com a Caixa Econômica, como aconteceu em 2009 e 2010", comentou o governador petista.
A solenidade contou com a presença do presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, do presidente do River, Elizeu Aguiar, e do presidente do Piauí, Jacob Júnior.
Wellington Dias ressaltou que quer unir o esporte amador com a educação, casando cultura, esporte e lazer. O troféu da Copa do Nordeste permanecerá em Teresina até quinta-feira (12). Nesta quarta, ela fica abertura à visitação no Salão Branco do Palácio de Karnak. Na quinta, a taça ficará exposta no Teresina Shopping.
O tour do treoféu da Copa do Nordeste inclui todas as cidades que têm clubes representantes na competição. A edição 2015 conta pela primeira vez com a participação de times piauienses - River e Piauí. Durante a visitação, os torcedores poderão de tirar fotos ao lado da taça.
Teresina é a quinta cidade do Nordeste a receber o tour do troféu, que vai durar 53 dias e está previsto para terminar no dia 7 de março, em Aracaju, depois de passar por nove estados e dez cidades nordestinas. Da capital piauiense, o troféu da Copa do Nordeste seguirá para Natal, no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário