quinta-feira, 12 de março de 2015

Na paz do Sertão: Flávio Leandro lança seu 1° EP (sigla de "extended play")


Após dez discos e dois DVDs, o cantor e compositor Flávio Leandro, o Poeta Cantador, lança o primeiro EP de sua carreira forrozeira: Na paz do sertão.

O cenário escolhido, sua casa, ou "rancho", como ele mesmo define, localizado na zona rural de sua terra natal, Bodocó, no Sertão de Pernambuco. Reconhecido por não abrir mão de seus ideais, Flávio traz neste novo trabalho os elementos de destaque em sua trajetória musical: o amor pela família, a convicção de sua fé e a paixão pelo Sertão.

"É muito comum associarmos o Sertão à seca, à fome, à miséria… Ao Nordeste. É um erro! Geograficamente falando, Sertão é tudo que não é litoral. Sendo assim: nem todo sertão é nordeste e, nem todo nordeste é sertão. Portanto, existe sertão, também, no sul. Existe sertão no mundo todo. Neste trabalho, canto um Sertão de fartura. A música é algo nosso, que retrata o cheiro da comida, do amanhecer ao anoitecer. Pra mim, sertão é o interior do meu interior", afirma Flávio.

O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (11), na página oficial do artista no Facebook, onde o próprio Flávio interagiu com seus fãs, através de uma "conversa arretada" (bate-papo) sobre o novo trabalho, que contém cinco canções autorais, sendo uma em parceria com seu filho, Davi Leandro.

EP - Artistas brasileiros têm apostado no EP (sigla de "extended play"), um mini-álbum que contém até oito músicas. Uma novidade no mercado brasileiro, mas um formato bem consolidado no exterior, que vêm ganhando força nas gravadoras brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário