Cearenses encantam chineses no Festival Internacional das Montanhas Famosas com repertório diverso
Quixadá Os músicos cearenses, Paulo Queiroz, Helder Menezes e Rogério Jales, representando Quixadá, e Fladiana Ruiz e Marcelino Ferreira, Guaramiranga e o Maciço de Baturité, encerraram a participação do Brasil no Festival das Montanhas Famosas, no Monte Lu, ontem. O quinteto chegou à China no dia 13 passado. Dois dias depois fez uma série de apresentações no festival internacional, realizado em Lushan, situado ao sul da cidade de Jiujiang, em Jiangxi, na República Popular da China, perto do lago Poyang.
Logo a sonoridade tropical conquistou os ouvidos do povo asiático. Muitos observavam por horas, de pé, o talento do quinteto brasileiro. "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso; "Asa Branca", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; "Bate coração", de Elba Ramalho; "O Barquinho", de João Gilberto; "Carinhoso", de Pixinguinha e João de Barros; "Falsa baiana", de Geraldo Pereira; "Festa no interior", de Moraes Moreira e Abel Silva; "Mamãe Oxum", de Zeca Baleiro; "Sabiá", de Chico Buarque e Tom Jobim; "Samba de uma nota só", de Tom Jobim; "Sandálias de prata", de Ary Barroso; "Último pau-de-arara e Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga. Era esse o repertório.fonte DN.







A Unidos da Tijuca prepara um grande desfile para o Carnaval de 2012. A escola, que vai homenagear o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com o enredo "O Dia em que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão", desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, pretende abordar o tema de forma fictícia com bases modernas. O SRZD-Carnaval conversou o presidente da agremiação tijucana, Fernando Horta, sobre as expectativas para 2012.
"A Unidos da Tijuca está com uma safra de composições de qualidade. Apenas as obras de Recife, que não consegui ouvir todas. Mas tem coisa muito boa por aí", opinou.